[GTER] Redundância de intranet

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jul 2 19:54:20 -03 2009

> O que eu esqueci de mencionar no email anterior, é que isso que eu
> preciso tem que ser implementado em um freebsd, pois cada escritório
> tem um server rodando freebsd como gateway da rede.
>
> Nesse caso, eu precisaria rodar um openbgpd, ou quagga, em cada
> um desses servers, é isso?

Exatamente.
Em cada um você fecharia uma sessão BGP multipath (usando AS da faixa
de uso privado, equivalente ASN dos IPs RFCs 1918) com o concentrador.

Notar que você precisa garantir que o BGP não feche via VPN na rede
pública, ou você não vai ter o real alarme de que a comunicação na
rede privada caiu.

Rubens