[GTER] RES: RES: AS e Radb

Renato Frederick frederick at dahype.org
Thu Jul 2 14:25:53 -03 2009

Edinilson,

Envie um email para db-admin at altdb.net

Com o seguinte no corpo do email, em formato txt:

mntner: MAINT-AS1234
descr: Sua Empresa Ltda.
admin-c: Nome do Administrador do AS
tech-c: Nome do Tecnico do AS
upd-to: email at empresa
mnt-nfy: email at empresa
mnt-by: MAINT-AS1234
changed: email at empresa YYYYMMDD
source: ALTDB
auth: MAIL-FROM email at empresa

aguarde que a altdb irá criar esta entrada manualmente. Lembre-se que não é um processo 100% automático, então pode demorar algum tempo.

Quando você for no altdb.net e existir o ID MAIN-AS1234 voce poderá finalmente declarar seus AS:

aut-num:        AS1234
as-name:        ASN-EMPRESA
descr:          Sua Empresa Ltda.
admin-c:        Nome do Administrador do AS
tech-c:         Nome do Tecnico do AS
import:         from AS9999 accept ANY
export:         to AS9999 announce AS1234
import:         from AS8888 accept ANY
export:         to AS8888 announce AS1234
mnt-by:         MAINT-AS1234
changed:        email at empresa YYYYMMDD
source:         ALTDB

No caso acima estou indicando que o AS1234 troca tráfego com o AS9999 e AS8888 que seriam os upstream.

Você pode usar outras autenticações que não seja "MAIl-FROM" para garantir a segurança de quem pode alterar os dados acima. Esta discussão[1] informa com detalhes as RFC.

[1] http://eng.registro.br/pipermail/gter/2008-September/020339.html