[GTER] RES: [Off-topic] Arbitragem no mercado de telefonia

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed Jul 1 17:54:26 -03 2009

Até onde sei, como o VOIP vai ligar você a uma rede stfc, é necessário licença para tanto.

Como o provedor é revenda de outra operadora(que detém a licença STFC), o contrato teria que ser feito sob o nome desta operadora, ficando o provedor wireless caracterizado contratualmente somente como revenda.

Isto não é necessário se o provedor wireless vende o voip para comunicar entre matriz/filial que vende o acesso voip, ou para comunicação entre clientes, que não envolve uso da rede STFC.

Pelo menos foi o que um cliente que possui SCM me falou e trabalha somente desta maneira.