[GTER] Normas - Construção - Sala de Operações - DataCenter

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Fri Jan 30 10:58:15 -02 2009

Comece por aqui:

http://www.abnt.org.br/m3_preview.asp?cod_pagina=1237&cod_idm=1

E, em nível internacional, considere a norma EIA/TIA 942:

http://www.ieee802.org/3/hssg/public/nov06/diminico_01_1106.pdf

Esteja atento também aos "papers" do The Uptime Institute, em

http://www.upsite.com/TUIpages/tuifault_specs.html

Note que, infelizmente, o TCU tem rejeitado exigência de "compliance" com padrões sob o argumento de que, em alguns casos, tal restrição limita a "competitividade do certame" prevista na Lei de Licitações (snif, snif).

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
IPv6 Evangelist - MoReq-Jus Evangelist
TRF 3a Região
(11) 3012-1581
--
Practically no IT system is risk free.
(NIST Special Publication 800-30)
Bom dia a todos,

	O Departamento de Engenharia de Edificios da minha instituição nos
solicitou informações sobre normas para a reforma de nossa sala de
operações.
	Alguém aqui da lista possui as normas técnicas para a elaboração de
projetos, para estes tipos de salas? Ou aonde posso encontrar?

Atenciosamente,

--
Marcelo Jose Duarte
Analista de Tecnologia da Informacao