[GTER] IP spoofing: "rastreamento" e contatos com operadoras

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Wed Jan 28 21:43:01 -02 2009

2009/1/28 Gustavo Santos <gustkiller at gmail.com>:
> Quem não quer ter muito trabalho e confiar pode utilizar os route servers da
> team-cymru para ter a lista de bogons e filtros atualizados atualizados
> automaticamente na sua sessão bgp.
>
> http://www.team-cymru.org/Services/Bogons/routeserver.html

     Eu não uso BGP (na verdade conheço bem pouco), mas gostei dessa
outra fonte, do mesmo time:
http://www.team-cymru.org/Services/Bogons/#http

     Parece ser um trabalho sério e, pelo explicado na página,
atualizado constantemente.

     Como a lista já vem pronta para um "wget", seria muito simples
atualizá-la, automaticamente, todos os dias.

     Será uma boa prática? ( Se existir um BCP para isso vai ser ótimo). :-)

     Alguém pratica?

Cássio