[GTER] IP spoofing: "rastreamento" e contatos com operadoras

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Tue Jan 27 19:26:43 -02 2009

Danton,

2009/1/26 Danton Nunes <danton at inexo.com.br>:

> [...]
<...>

> spoof não se traça, se previna. BCP38, também conhecida como RFC-2827, na
> cabeça! só não sei como fazer as grandes operadoras usarem...

     Como já relatei antes, ainda estou lendo o documento[1], mas
acredito já estar fazendo os filtros necessários para o meu caso.

     De qualquer forma, enquanto não há uma adoção "em massa" do
procedimento, não aumento o número de fontes de problemas.

     Obrigado.

Cássio

[1]http://www.ietf.org/rfc/rfc3704.txt