[GTER] Balanceamento

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Tue Jan 27 17:59:00 -02 2009

Caro Moretti,

O balanceamento não faz reserva de banda para um determinado serviço,
mas você vai precisar dele de qualquer jeito.

Se o link for da mesma operadora, você pode usar PPP Multilink para
agregar os dois links (depende da operadora também), ou pode definir
duas rotas padrões do seu lado, e a operadora define duas rotas para
seus IPs indicando os dois links, fazendo o balanceamento por pacote
para ter uma divisão o mais próximo do real.

Depois disso você deve ser capaz de usar capacidade total (4Mbits) em
uma transferência, faça esse teste antes de continuar.

Com isso resolvido, você precisa reservar banda para os serviços. para
isso, procure como fazer traffic shaping,  crie as devidas ACL e as
regras de restrição de banda.

Fernando Ulisses dos Santos
Blue Solutions - Soluções em TI
19-3551-3898 / 11-4062-9218