[GTER] Roteador cisco 3640 - problemas de perda de pacotes

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo at gmail.com
Mon Jan 26 16:12:27 -02 2009

Senhores
boa tarde

tenho um roteador Cisco, e estou tendo perda de pacotes por causa de algum
problema nele.

Em medições com ping, tenho perda de uns 8 a 10% de pacotes. Isto ocorre
toda vez que ele é iniciado e fica com este problema. Algumas vezes o
problema é resolvido simplesmente dando algum comando que não influencia no
seu funcionamento, como por exemplo:

load-interval 30

ou quando eu o removo da interface (onde creio que seja o problema).

Esta é a única interface que o contador "deferred" incrementa a uma
velocidade alta.

Esta interface é uma FastEthernet e sua configuração está em "alto duplex" e
"auto speed". Estes valores são devido a exigencia de um equipamento que
logo após essa interface.

Em pesquisa, o contador "deferred" seria útil somente se estivéssimos com
uma interface ethernet em half duplex, que não é o caso.

Alguem já passou por alguma situação semelhante?

Algum problema com a versão IOS (vi algum problema desse na net, mas não
consegui achar mais informações no site da cisco)?

A versão do IOS é: 12.2-2T

[]s
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

renato.diogo at gmail.com
renato.diogo at yahoo.com.br