[GTER] Proxy ARP + iproute2

Igor Luiz Oliveira de Souza igorluizosouza at gmail.com
Thu Jan 22 00:12:10 -02 2009

Olá pessoal,

Sou novato na lista, gostaria de começar dando um olá a todos e espero
poder trazer boas contribuições.

Pra começar, estou precisando de um help... ;-)
Estou me batendo com o seguinte problema:
Tenho um servidor PPPoE, com proxy_arp funcionando perfeitamente.
Adicionei uma terceira interface, sendo que agora este servidor é
provido de dois Links(Telemar+Embratel). Com a inserção do link
Embratel, o gateway default passa a ser  Embratel, porém tenho alguns
IP's reais da Telemar atribuídos aos clientes PPPoE.
Neste status, eth0=IP_Telemar, eth1=IP_Embratel, eth2=Servindo clientes
PPP,  gateway default Embratel, o proxy_arp para os IP's reais da
Telemar, continua funcionando perfeitamente. Porém ao criar um regra
para roteamento por origem para esse pool de IP's reais da Telemar
saírem pelo meu gateway Telemar, o proxy_arp deixa de funcionar. Tenho
outra máquina Telemar no barramento, pingando para o IP real Telemar do
cliente PPPoE, e no exato momento que faço o "ip rule add from XXXXXX
table telemar", o proxy_arp pára. É só fazer um "ip rule del...." e a
comunicação volta a funcionar.

Acredito que pode ser algo bem bobo, mas não consegui me achar....
Alguém pode dar alguma luz?

Grato desde já.

--
Igor Luiz Oliveira de Souza