[GTER] Dúvida DNS

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Thu Jan 15 18:15:56 -02 2009

--- "MARLON BORBA" <MBORBA at trf3.jus.br> escreveu:
> Se existirem múltiplos hosts cadastrados para www.google.com.br (e,
> conseqüentemente, múltiplos registros A), sua resposta poderá de fato
> variar. Salvo engano, as respostas são servidas em seqüência
> round-robin.

O Google tem mirrors pelo mundo a fora. Inclusive um aqui no BR.

Quando faço a pesquisa pelo meu CIDR a partir do PTT-Metro,
ele responde também 209.x. Se faço pelo meu CIDR a partir do
link com a Embratel, vem 74.x

Pra mim seria interessante que viesse do PTT e não pela
Embratel. A solução que encontrei foi usar um truque do
dnscache para ele fazer o query DNS do google pelo PTT,
dai sempre vem a resposta 209.x e o tráfego por ali

Se alguém souber o contato para cadastrar meu bloco para
o DNS server deles dar a resposta correta...

[]s, !3runo Cabral