[GTER] Criacao de um Tunnel Broker no Brasil

Edv edv.sp.br at gmail.com
Wed Jan 14 19:42:44 -02 2009

2009/1/14 Giuliano (UOL) <giulianocm at uol.com.br>

> Breno,
>
> Boa tarde,
>
> Estive conversando com o pessoal do NIC em PVT.
>
> Eles estao estudando a real possibilidade de criar 3 servicos publicos para
> o portal IPv6.br:
>
> - Teredo
>
> - 6to4
>
> ... estas duas primeiras ja estavam em fase de aprovacao.
>
> - TUNNEL BROKER para criar automaticamente conexoes estaticas e dinamicas
> com BGP (utilizando o proprio AS e os blocos v6 do usuario, com o AS do NIC)
> [...]
O problema é que isso gera custos, porque a entrada vai ocorrer em ipv4, e
no caso do Giuliano, não é peering, é trânsito... :(

Se pode, "todo mundo" vai querer...

E isso certamente faria o ipv6 decolar no Brasil! :) Até aí fantástico...

Mas daqui da minha janelinha acho que não há essa fartura de recursos nem
pro poderoso NIC.

Ou há? E isso vai mesmo acontecer?

[ ]´s

Edv