[GTER] 6to4 e Teredo

Giuliano (UOL) giulianocm at uol.com.br
Tue Jan 13 10:34:13 -02 2009

Diogo,

Interessante que a Microsoft diz que para fechar um tunel, sao
necessarios 3 passos:

- Configura automaticamente um endereco 6to4 na interface tunel
(pseudo-interface), a partir de um endereco ipv4 publico na interface do
micro

- Cria automaticamente uma rota 2002::/16 que encaminha o trafego 6to4
para a interface 6to4 acima (Pseudo Interface). Todo o trafego e
encapsulado com um header IPv4

- Faz uma busca automatica no DNS, para obter o endereco de um relay
router 6to4 na internet.

Esse ultimo item eu nao entendi.

Existe alguma maneira de colocar flasgs ou tags em entradas DNS,
informando que aquele determinado IP e um relay 6to4 ?

Ou a Microsoft ja tem uma lista de nomes de relay routers e somente faz
uma busca para resolver esses nomes ?

No caso entao do NIC.BR disponibilizar um Relay Router para a comunidade
... nos teriamos que configurar esse na mao ?

Obrigado,

Giuliano