[GTER] 6to4 e Teredo

Giuliano (UOL) giulianocm at uol.com.br
Tue Jan 13 00:20:59 -02 2009

Pessoal,

Alguem sabe me dizer se o PTT ou o NIC ja fornecem 6to4 ou Teredo ?

Por curiosidade eu instalei o novo Windows 7 (isso nao acontecia com o
vista) e o bendito conseguiu se conectar a rede ipv6 nativa.

Estou acessando nativamente com o firefox (o IE8 nao funciona):

http://[2001:4860:b002::68]/ - ipv6.google.com

http://[2001:200:0:8002:203:47ff:fea5:3085]/ - www.kame.net

http://[2001:12ff:0:4::22]/ - ipv6.br (globo gira)

http://[2001:468:1420::151]/ - ipv6.internet2.edu

Sinceramente eu nao imaginei que era tao simples assim o mecanismo, pois
eu nao fiz nada !!!

Eu que estou atrasado ? O Windows que fez isso ?  Ou ja tinhamos isso no
vista ha muito tempo ?  Engracado que o meu vista nao funcionava bem
assim nao. Tinha que instalar hexago e por ai vai.

O tunel e fechado aqui mesmo no Brasil ?  Isso tudo e automatico (o
redirecionamento) ?  Ou seja ... ele acha a "boca" do tunel mais proxima
? Temos algo ja em funcionamento por aqui ?

Obrigado,

Giuliano