[GTER] Criacao de um Tunnel Broker no Brasil

GIULIANO (UOL) giulianocm at uol.com.br
Fri Jan 9 17:49:00 -02 2009

Marcelo,

Ate onde eu sei, para tenter incentivar, eles tinham liberado os blocos
IPv6 gratuitamente no Registro ... pelo menos para os proximos 4 anos.

> Aproveitando, quanto está custando hoje para adquirir um bloco v6? Por
> falta de infra, é mais barato que um v4 ou é o mesmo valor?
>
> O maior problema para um projeto hoje são estes links ponto-a-ponto, as
> teles não querem nem saber em motivar provedores/clientes a usar estas
> tecnologias, querem mais é tirar dindim do nosso bolso.

Se tivermos a opotunidade de fechar um tunnel com o projeto ipv6.br
atraves do AS do NIC.Br, por exemplo, esse problema poderia ja ser
considerado resolvido. Nao precisariamos mais do canal ponto a ponto ...
nem da infra toda com IPv6 nativo na operadora.

Att,