[GTER] Publicação de BGP

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Fri Jan 9 15:49:29 -02 2009

Olá

--- "Renato de Oliveira Diogo" <renato.diogo at gmail.com> escreveu:
> Senhores
>
> fazendo a verificação que vocês me instruiram, do meu roteador obtive
> a seguinte respota:
>
> A configuração geral da sessão do meu BGP:
> ====
> router bgp MEUAS
>  no synchronization
>  bgp log-neighbor-changes
>  network a.b.c.0 mask 255.255.240.0
>  network f.g.h.0 mask 255.255.240.0
>  aggregate-address a.b.c.0 255.255.240.0 summary-only

 aggregate-address f.g.h.0 255.255.240.0 summary-only

>  redistribute static

eu não uso redistribute static. faço rotas para null0
do bloco todo como os colegas aqui já sugeriram e
rotas especificas para os locais reais

>    Network          Next Hop            Metric LocPrf Weight Path
> *> f.g.h.0/24      a.b.c.24            0         32768 ?
> *> a.b.c.0/20      0.0.0.0                            32768 i

> ip route f.g.h.0 255.255.255.0 a.b.c.24
> ====
>
> Ou seja, percebi que o anuncio corresponde somente à rota estática que
> fiz.

exato. esta anunciando a /24 que vc criou pela falta
do summary (ou da rota do bloco todo para null0)

note que isso pode ser o desejado, a depender de como você
distribui seus blocos entre várias operadoras. se só tem
uma, vai precisar do summary ou da rota do bloco mesmo

> Com esses dados acima, eu creio que é mais algum filtro da operadora
> mesmo, ne, ou tem algum ajuste na configuração do BGP a ser feita.

do jeito que está, de fora consegue traceroute para f.g.h.0/24 ?

se não consegue: operadora.

[]s, !3runo Cabral