[GTER] RES: Publicação de BGP

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo at gmail.com
Fri Jan 9 15:20:06 -02 2009

Senhores

fazendo a verificação que vocês me instruiram, do meu roteador obtive
a seguinte respota:

A configuração geral da sessão do meu BGP:
====
router bgp MEUAS
 no synchronization
 bgp log-neighbor-changes
 network a.b.c.0 mask 255.255.240.0
 network f.g.h.0 mask 255.255.240.0
 aggregate-address a.b.c.0 255.255.240.0 summary-only
 redistribute static
 neighbor x.y.w.p remote-as NEIGAS
 neighbor x.y.w.p ebgp-multihop 4
 neighbor x.y.w.p update-source Loopback1
 neighbor x.y.w.z soft-reconfiguration inbound
 neighbor x.y.w.z route-map rfc-1918_IN in
 neighbor x.y.w.z route-map rfc-1918_OUT out
 no auto-summary
====

Não tem nenhum filtro do tipo "prefix-list";

os anuncios estão asim:
====
#show ip bgp neighbors x.y.w.z advertised-routes
BGP table version is XXXXX, local router ID is a.b.c.1
Status codes: s suppressed, d damped, h history, * valid, > best, i - internal
Origin codes: i - IGP, e - EGP, ? - incomplete

   Network          Next Hop            Metric LocPrf Weight Path
*> f.g.h.0/24      a.b.c.24            0         32768 ?
*> a.b.c.0/20      0.0.0.0                            32768 i
====

Em relação a alguma rota
====
#show ip route f.g.h.0 255.255.240.0
% Subnet not in table
====

Aqui criamos um roteamento estático quando tentamos usar um pequeno
bloco desse novo
====
ip route f.g.h.0 255.255.255.0 a.b.c.24
====

Ou seja, percebi que o anuncio corresponde somente à rota estática que fiz.

Com esses dados acima, eu creio que é mais algum filtro da operadora
mesmo, ne, ou tem algum ajuste na configuração do BGP a ser feita.

[]s

Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

renato.diogo at gmail.com
renato.diogo at yahoo.com.br