[GTER] RES: Comportamento de DNS da Oi

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Thu Jan 8 14:30:28 -02 2009

Alfredo Dal´Ava escreveu:
> Eu até entendo um pouco a situação vista no ponto de vista do provedor de
> serviços: por mais absurdo que se possa imaginar, muitas pessoas não sabem
> interpretar a página de erro do browser. Da mesma forma, muitas pessoas
> também não conseguem sair da página inicial do provedor sem um link para um
> site de busca ou com a ajuda do bookmark. O que é trivial para nós, na
> verdade é uma dor de cabeça tremenda para milhares de usuários, gerando
> suporte, o que é ruim para o prestador de serviços e pior ainda para o
> cliente.

> [...]

    Concordo que algumas coisas deveriam ser mais fáceis, e que algumas
ações podem até ser tomadas para tentar facilitar isso.

    Eu só acho que é uma imensa utopia achar que algum provedor faz esse
tipo de ação pra 'ajudar o usuário leigo e, feito isso, porque não botar
uma propaganda'.

    A intenção é meramente comercial, pra enfiar propaganda na tela de
quem não sabe fazer nada. O cara não sabe digitar uma URL direito mesmo,
então ele vai clicar nos links patrocinados e gerar dimdim pro provedor.

    Se a intenção fosse ajudar o usuário, alguém já teria feito uma
página que identifica o navegador e abre um tutorial de internet e do
navegador que o cara usa, ao invés de jogar num mecanismo de busca cheio
de links patrocinados.

    Eu até concordaria com a quebra de padrões se isso tivesse a
intenção de tornar a internet mais fácil e tal. Mas o que vemos,
infelizmente, é só mais uma forma dos grandes provedores faturarem um
troquinho a mais.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues