[GTER] RES: Comportamento de DNS da Oi

Alfredo Dal´Ava alfredo.dalava at gmail.com
Thu Jan 8 11:48:55 -02 2009

Eu até entendo um pouco a situação vista no ponto de vista do provedor de
serviços: por mais absurdo que se possa imaginar, muitas pessoas não sabem
interpretar a página de erro do browser. Da mesma forma, muitas pessoas
também não conseguem sair da página inicial do provedor sem um link para um
site de busca ou com a ajuda do bookmark. O que é trivial para nós, na
verdade é uma dor de cabeça tremenda para milhares de usuários, gerando
suporte, o que é ruim para o prestador de serviços e pior ainda para o
cliente.

Então acredito aí na boa intenção, para facilitar a vida deste perfil de
usuario (que hoje é tão comum). Mas também nada impede de aproveitarem pra
jogar uma propaganda. Concordo que quebra alguns padrões, mas quem sabe não
é uma oportunidade para mudar estes padrões, prevendo um codigo HTTP por
exemplo que indica que esta pagina foi redirecionada por falha de DNS.
Alguns browsers já redirecionam para sites de busca quando há uma falha de
DNS... ou seja... essa necessidade já foi identificada.

Na minha opinião, a Internet deve ser "plug&play".. especialmente pro
usuário leigo. Precisamos nos adaptar a isso e modificar padrões, se
necessário for.

[]'s
Alfredo