[GTER] Problemas de travamento com o leap second?

Rubens Marins rubens.marins at gmail.com
Wed Jan 7 14:11:21 -02 2009

2009/1/6 Durval Menezes <durval at tmp.com.br>:
> Prezados,

Isso me deu um susto no dia 31, por volta das 21:00, o suporte me liga
dizendo que varios dos nossos servidores de VPN em diferentes
localizacoes tinham travado ( 8 ao todo) , pelo nagios tinha diferenca
de poucos minutos entre eles, somente 1 servidor no RN estava no ar,
este com uma versao de soft anterior aos que estavam travados, fiquei
com medo de que um bug de openswan/kernel/ssh tivesse permitido o
travamento remoto, ou pior ainda, a chave tivesse vazado e os
servidores invadidos.

Fiquei mais aliviado ao saber que era um bug do leap second , e que eu
nao precisava me preocupar logo com isso.  :)

--
Rubens Marins
Administrador de Sistemas