[GTER] Dúvida: BGP

Flávio Marçal flavio785 at gmail.com
Fri Feb 27 10:29:23 -03 2009

Bom dia a todos,

 Estamos trocando um servidor BSD que hoje está rodando o Zebra, ou seja,
funcionando como um router, por um roteador Cisco modelo c7206 VXR, segue
configuração do Zebra:

router bgp 28212
 bgp router-id 200.xx.xx.154
 network 189.xx.xx.0/19
 neighbor 200.xx.xx.3 remote-as 16297
 neighbor 200.xx.xx.3 interface tlp0
 neighbor 200.xx.xx.3 ebgp-multihop 255
 neighbor 200.xx.xx.3 route-map export-bgp-raicom in
 neighbor 200.xx.xx.3 route-map export-bgp-raicom out
!
ip prefix-list AS28212 seq 5 permit 189.xx.xx.0/19
ip prefix-list REDERAICOM seq 6 permit 200.xx.xx.0/24
ip prefix-list REDERAICOM seq 7 permit 200.xx.xx.0/24
ip prefix-list REDERAICOM seq 8 permit 200.xx.xx.152/29
!
route-map export-bgp-raicom permit 10
 match ip address prefix-list AS28212
!
route-map export-bgp-raicom permit 11
 match ip address prefix-list REDERAICOM

Testei os comandos no Cisco para verificar se é necessário fazer alguma
alteração; com exceção do comando "neighbor 200.xx.xx.3 interface tlp0" tudo
funciona perfeitamente.Confesso que BGP não é o meu forte, mas nas pesquisas
que eu fiz não encontrei as características deste comando, nem mesmo um
comando semelhante no roteador Cisco.

Agradeço a boa vontade de todos!!!