[GTER] AS PATH foobar

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Sun Feb 22 12:28:38 -03 2009

bruno at openline.com.br wrote:

> hehehehe

> Acima de 200M até 1G? E acima de 1G?

Nao penso bem que se trata de 'forwarding' simplesmente.

Exemplo, os 7600, eu sinceramente nao gosto da ideia deles como peering
edge, pela precariedade como ele suporta as combinacoes de features.
Entre ele e um ASR 1000, fico com o ASR1000. Ou um J7 (ou qualquer que
seja o low end COM hw fwd da Juniper.

> Como me falta $ para comprar equipamentos para testes, tenho que
> confiar na experiência compartilhada pelos colegas aqui da lista.
> O que acham do J2320 da Juniper? Aguenta até quanto tráfego?

Com que features habilitadas ? Nao se trata somente de musculo puro, e
sim de combinacao de features.
Eu nem de perto fiz o 'universo' de testes que outros aqui fizeram, mas
conceitualmente, o j2320 e' um Sw forwarding, e fica mais flexivel,
porem, nao necessariamente escala com mais e mais features habilitadas.

> (Com a migração para ethernet das entregas de link das operadoras
> um DELL com linux/quagga também é ventilado de vez em quando para
> rotear até 1G)

> Esse material está disponivel ou é secreto? ;-)

Nao tenho acesso a isto, era falado na epoca, mas nunca trabalhei na C
ou na J. Provavelmente outros aqui da lista tem mais info.

Dizem que a procket seguiu um caminho similar, antes de kaputz.