[GTER] RES: Estruturação de VPN

GIULIANO (UOL) giulianocm at uol.com.br
Wed Feb 18 15:37:24 -03 2009

Para aplicacoes ponto a ponto, nos utilizamos os dispositivos da JUNIPER.

A Juniper ja implementa SHA-2 e DH14 no fechamento do tunnel com IKEv1.

Tambem poderemos utiliza IKEv2.

E muito estavel e robusto e nao apresenta nenhum tipo de problema com
protocolos de roteamento.

Acho que 2 players no seu caso, poderao atende-lo bem (CUSTO X BENEFICIO):

- JUNIPER (familia SSG - melhor implementacao de IPSEC que conheco)
- FORTINET (se precisar adicionamente de UTM por perfil de grupos de
usuarios do AD da microsoft ...)

Att,

Giuliano