[GTER] Estruturação de VPN

Luiz Neto lcneto at gmail.com
Wed Feb 18 13:14:45 -03 2009

IPSEC é um lixo? Caro? Só vai dar dor de cabeça?

1. Tenho funcionando em vários clientes sem problema algum.
2. Existem dezenas de projetos opensource de IPSEC ou seja "de grátis"
3. Praticamente 100% de appliances, roteadores e etc são compatíveis
com IPSEC, nunca vi nenhum compatível com OpenVPN. (Isso sim pode dar
uma grande dor de cabeça)

Itamar, acho que você está equivocado.

Att,

Luiz Neto.

2009/2/18 Kurt Kraut <listas at kurtkraut.net>:
> [...]
>>> 2- Permitir um mínimo de 30 acessos simultâneos de usuário remotos utilizando software cliente (client-based);
>>> 3- Permitir um mínimo de 45 acessos simultâneos de usuários remotos sem a utilização de software cliente através de SSL (clientless)