[GTER] Usando Vlans

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Tue Feb 17 20:35:17 -03 2009

--- "casfre at gmail.com" <casfre at gmail.com> escreveu:
>      Eu ainda não entendi como é que o switch faz para descobrir para
> que VLAN enviar qual pacote, já que não existe uma "TAG" de VLAN.

Ele não precisa descobrir nada. Cada porta só enxerga as outras
portas que você configurar. Por ex. pode colocar a porta 1 vendo
todas e cada porta (2, 3, 4, 5, 6 etc.) só vendo ela mesmo e a
porta 1

Ou por exemplo colocar as portas 1 a 6 como rede interna e as
portas 7 a 8 como rede externa. E um firewall com placas nas
portas 6 e 7 fazendo "a ponte" enter a rede externa e interna.

[]s, !3runo Cabral