[GTER] ip privado em PtP

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Tue Feb 17 09:10:41 -03 2009

Olá

Resposta de e-mail antigo...

--- "Alexandre J. Correa - Onda Internet" <alexandre at onda.psi.br> escreveu:
> Pensando em economia de IPV4, estou pensando em usar ip privado nos
> links entre meu router e o router do cliente... porem entregando ips
> validos ao cliente...

Quando eu tinha muitos clientes usando routers (em 2000-2001)
usava unnumbered e funcionava lindamente.

Agora o que você pode fazer no roteador do cliente se usar
IP privado é NATear a saida do roteador (o IP privado)
com o IP da LAN. Eu faço isso no meu border router linux
para as conexões iniciadas por ele não sairem com o IP da
tele (sairem com o IP do meu AS)

[]s, !3runo Cabral