[GTER] RES: Rede 187.x.x.x

Renato Frederick frederick at dahype.org
Fri Feb 13 23:41:46 -02 2009

Aqui cadastrei na ALTDB.

Porém, tem muito provedor fora do Brasil relativamente grande que já me
bloqueou por eu usar 187. Mas tive sorte, emails cadastrados no whois
atenderam e liberaram
Já isto não ocorre quando alguns órgãos públicos do Brasil usam lista de
bogons de 1500AC.. já me pediram até para enviar um email do domínio
bloqueado(!) justificando a retirada...

E sinceramente, estagiário não adianta neste caso, as vezes você tem que
explicar tecnicamente para o 'comite de segurança' que te bloqueou ou até
implorar.. :)

Mas aos poucos tudo se resolve.. eu deixo um IP da faixa 201.x.x para um
NAT.. se é muito urgente o acesso eu faço um NAT para sair com este IP até
resolverem a pelenga.