[GTER] Usando Vlans

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Thu Feb 12 15:46:00 -02 2009

casfre at gmail.com wrote:

>     Poderia me dizer como funciona esse "gato". Fiquei curioso para
> saber como será feito o roteamento para cada uma das VLANs.

Nojento, com varias alias de interface na porta do "servidor" que estava
vendo todas as VLANS, ao menos na vez que usei isto.
Pior que isto foi quando usei o mesmo gato em uma rede Appletalk para
isolar servicos que podiam ser usados por todos e nao.
'No, I'm not proud of it :-)'

Lembro vagamente tambem que o povo de acesso usava isto para alguma
coisa, com PPPoE ou algo assim, para prevenir alguem de tentar se passar
pelo 'concentrador' ?