[GTER] Múltiplos links sem AS

Hitch Cock net.hitch.adm at gmail.com
Thu Feb 12 01:00:39 -02 2009

ola lista,

Possuo tres links com as operadoras Embratel, Telefonica e Universal e
possuo tambem blocos ips das tres operadoras.

Meu problema é que se um link cai eu perco a conectividade dos servidores
que possuem ip dessa operadora, para

resolver foi feita uma gambiarra setando um ip de cada operadora em cada
servidor e um script que verifica se o link

esta down e caso positivo ele troca a rota default para o link ativo.
Gostaria de saber se eu consigo que as operadoras

que possuo link anuncie esses meus blocos ips. Sei que eu poderia obter um
AS e fechar uma sessao bgp com as

operadoras e anunciar meus blocos ali mas para obter um AS eu vi que preciso
comprovar o uso de pelo menos 2000 ips.

Como posso resolver isso? Se eu nao comprovar o uso desses ips todos eu nao
consigo um AS?

obrigado,

Hitch