[GTER] CTBC Nega link a provedor

Patrick Tracanelli eksffa at freebsdbrasil.com.br
Wed Feb 11 17:36:44 -02 2009

Marcelo Costa escreveu:
> Pessoal,
>
> Essa notícia procede? Isto é legal?

Ilegal seria não vender para alguém um produto está sendo oferecido a
outro alguém, sem restrições técnicas ou jurídica. Ou seja fazer
distinção de acordo com "a cara" do cliente.

Como é um produto diferente, é decisão da empresa não atuar em um
mercado e atuar apenas em outro. Lembrando que levar uma infra ADSL tem
um custo, enquanto criar infra apra outra modalidade de acesso tem custo
distinto. Seria preocupante, IMHO, é se o orgão regulador resolvesse
arbitrar sobre isso forçando as empresas a fornecer serviços que elas
não jugam técnicamente interessante. Nós imaginamos que a decisão é
estratégico-comercial. Mas os custos técnicos e viabilidade financeira
serão sempre uma desculpa rasoável para não investir em outra modalidade
de infra.