[GTER] CTBC Nega link a provedor

Marcelo Costa mcosta at mcosta.eng.br
Wed Feb 11 17:22:52 -02 2009

Pessoal,

Essa notícia procede? Isto é legal?

http://under-linux.org/f121756-ctbc-se-recusa-vender-link-para-provedor

"
*CTBC se recusa a vender link para provedor*
Pessoal, estou com o seguinte problema: um cliente
<http://under-linux.org/forums/#> meu tem um provedor na área de
cobertura da CTBC, em Minas Gerais. Tudo funciona bem e ele me pediu um
projeto para abrir uma filial numa outra cidade, distante uns 60 km.

Fizemos a análise do mercado local, de onde instalar equipamentos e
solicitamos um link para a CTBC. A surpresa foi quando veio a resposta
do consultor que nos atende: "NÃO PODERIA NOS FORNECER O LINK NA CIDADE
SOLICITADA PORQUE A OPERADORA CTBC NÃO PERMITE MAIS QUE SEJAM VENDIDOS
LINK'S DE INTERNET EM ÁREAS ONDE ELA VENDE BANDA LARGA ADSL"

A minha pergunta é: É legal isso? A empresa pode se recusar a vender um
link para um provedor? A ANATEL tem alguma resolução sobre isso? Eu não
encontrei nada.

Se isso começar a acontecer em todos os lugares, daqui a pouco não
existirão mais provedores de rádio nas cidades onde as operadoras de
telefonia acham interessante trabalhar, restando aos provedores apenas
as cidades de menor porte e menor infra-estrutura, que não são e
interesse comercial das operadoras.

Só pra constar, para evitar especulações, esta é a resposta oficial do
consultor da empresa, enviada via e-mail, que está guardado."

Atenciosamente,

Eng. Marcelo Costa
MCosta Ind. Com.
Av. João Firmino, 1393 Bairro Assunção