[GTER] RES: Questão sobre TTL

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Sat Dec 26 14:47:34 -02 2009

Creio ser impreciso afirmar o possível número de hops nesse caso, pois os
valores default do TTL para reply variam conforme o sistema operacional de
destino, além disso como corretamente afirmado pelo Rubens o TTL do reply
não obedece o do request.

Valores default para TTL ICMP echo response:
Windows NT/2K => 128
Windows 95    => 32
HP-UX 10.X    => 255
Kernel 2.X    => 64