[GTER] BGP Full Routing - Roteadores CISCO

Andre Gustavo de C. Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Tue Dec 22 17:23:35 -02 2009

Giuliano,

Para ter informações de referência multidimensionais em relação ao
desempenho do ISR G2, vale ler o relatório de testes realizados pela
Miercom, disponíveis em http://www.miercom.com/cisco/isrg2/20091028.pdf

Sobre consumo de memória, a melhor forma de medir seria verificar  o consumo
atual em um roteador em produção com full routing. O comando a utilizar
seria  "show proc mem | inc BGP". Este comando exibiria o consumo de memória
relativo ao processo BGP em si. Pode-se verificar isso também com o "show ip
bgp summ".

Há referências em como calcular isso em
http://www.cisco.com/en/US/tech/tk365/technologies_tech_note09186a0080094a83.shtml
.

Para passar um valor mais concreto, verifiquei o roteador 7206VXR/NPE-G2,
com 2GB de RAM, em route-views.routeviews.org (Universidade de Oregon), que
tem muitos neighbors BGP, diversos anunciando mais de 300 mil prefixos, e
percebi que o consumo total do processo BGP está em cerca de 900MB, e de
todos os processos chega em torno de 1.2GB.

Abs, Gustavo Albuquerque