[GTER] Sa?das Internacionais do Brasil Redundantes

Delcio Torres delciotorres at gmail.com
Thu Dec 17 12:28:49 -02 2009

Pessoal,

Obrigado pela ajuda de todos.

Cheguei a ver o PDF também.

Minha dúvida principal é na seguinte linha:

- Um vez que vou conectar-me ao PTT e de acordo com o meu mapeamento
de tráfego 80% da minha intenção de tráfego já está no PTT , vou poder
reduzir minha banda de trânsito com a Internet.

- Hoje possuo uma operadora somente, mas gostaria de ter duas.

- Meu entendimento é que com isto posso reduzir drásticamente meu
trânsito e com a economia colocar outras operadoras.

Seguindo nesta linha , minha idéia é conectar-me ao PTT e ficar com
duas operadoras para o trânsito, mas com capacidade bem menor ou até
mesmo utilizar o PTT para contratar o trânsito.

O que gostaria de vossa opinião é quais seriam melhores para o
trânsito internacional ou no caso de falha do PTT. Como mapeando os AS
observei que a maioria chega na ATT ou GLBX por isto pensei em
contratar das duas. Ou seja, meu trânsito internet seria via as duas e
o resto que for possível via PTT.

Vocês recomendariam realmente as duas, em termos de contingência de
caminhos, rotas e pops ?

Obrigado novamente.

Abs.,

Delcio Torres