[GTER] Saídas Internacionais do Brasil Redundantes

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Wed Dec 16 19:35:00 -02 2009

2009/12/16 Antonio Carlos Pina <antoniocarlospina at gmail.com>:
> Você só está enganado em achar que são apenas essas duas operadoras, pois
> existem Tiws, Lanautilus, etc.
Antonio, ele especificou "a maior parte se resume a Global Crossing e
AT&T." e não "que sai apenas pela Global Crossing e AT&T"

Não tenho muito a noção pois estou até construindo um documento sobre
tal informações, o que pode vir a lhe explanar um pouco a idéia seria
dar uma lida nesse documento, embora muito desatualizado é a melhor
referência que possuo quanto aos backbones brasileiros e
internacionais.

http://www.izitelecom.com.br/bsdday_alex_2005-08-13.pdf

Quanto a redundância cada caso é um caso, vai variar da qualidade dos
serviços que tais operadoras presta em sua região, vejo telefônica
sendo bom em determinado local e em outro sendo uma m****, assim como
a GVT estando em uma região boa e em outra uma m****

Se caso as operadoras disponibilizar o que poderia ter ajudar seria um
relatório de indisponibilidade da sua região o que eu duvido muito.