[GTER] Acidentes em torres(Off?)

José Luiz - Elite Automação eliteservicos at eliteservicos.com.br
Wed Dec 16 15:50:14 -02 2009

 Realmente previnir é melhor que remediar.

Cade os cabos de aços para fazer o trefilamento?

Dá para monitorar a envergação da torre sim, mas normalmente quando um torre dessa entorta não tem jeito, vai ao chão mesmo pois ela é estabilizada quando perde a estabilização é dificil impedir a queda. Se você fosse avisado e tentasse recuperar os rádios e antena correria o risco de perder a vida.

Reforçe mais suas torres e verifique sempre em caso de queda onde ela vai cair, monte longe de fios elétricos ou vias públicas de tráfego intenso.

Se balançar saia de baixo, pois a vida é o bem mais valioso que você tem.

Abraços

José Luiz Vieira.

> Message: 1
> Date: Wed, 16 Dec 2009 15:04:28 -0200
> From: Carlos Eduardo Vianna - SouthTech Telecom <cvianna at stech.net.br>
> Subject: Re: [GTER] Acidentes em torres(Off?)
> To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> 	<gter at eng.registro.br>
>
> Amigo,
>
> Sugiro que voce concentre seus esfor?os na seguran?a da torre, e n?o no
> alerta se ela for cair. Evite que ela caia. Vc ganha mais na sua seguran?a,
> e evita riscos com terceiros.
>
> Veja que as cantoneiras da sua torre s?o demasiadamente finas e pequenas, e
> [...]

---
avast! Antivirus: Outbound message clean.
Virus Database (VPS): 091216-0, 16/12/2009
Tested on: 16/12/2009 15:50:14