[GTER] RES: Acidentes em torres(Off?)

Thiago Sena Vieira de Souza thiago at wiband.com.br
Wed Dec 16 08:38:09 -02 2009

Opa Gabriel,

Sou de Belo Horizonte também e tenho cerca de 15 torres iguais as suas, e
não tive nenhum tipo de problema com tais torres.
Aqui próximo à nossa central os ventos estavam muito fortes. Árvores caíram,
a energia acabou, mas minhas torres continuaram intactas.

Esta torre estava bem estaiada?
Se sim, quantos pontos de estaiamento você tinha nesta torre?
Havia alguma base de concreto chumbando a torre ao chão?
Se sim, quantos metros foram chumbados abaixo do chão?

São essas coisas que fazem total diferença na hora da estabilidade de uma
torre.

Att.
Thiago Sena