[GTER] RES: Dificuldade em gerência da porta 25

Thiago Sena rhaigi at gmail.com
Tue Dec 15 12:28:55 -02 2009

Bom dia pessoal,

Eu já faço completamente diferente.
Não bloqueio a porta 25, mas faço regras de restrição no firewall,
justamente para evitar problemas com spammers.
Faço a seguinte regra no meu firewall:
Coloco um filtro de forward pra pegar os pacotes com destino à porta 25, e
falo que se algum ip efetuar mais de 30 conexões num período de tempo
inferior a 60 segundos, ele cai numa address list dinâmica que deixa o IP do
cliente lá por 24 horas.
Em seguida eu dropo a address list para sair pela porta 25.
Assim, o cliente que fez mais de 30 conexões com um servidor de e-mail
qualquer, num período inferior a 60 segundos, não mais consegue fazer
conexões com a porta 25 durante 1 dia.