[GTER] Redes Privadas e RPF

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Thu Dec 10 15:58:20 -02 2009

Andrez wrote:
> Dessa vez eu estou incomodado com a quantidade de pacotes que recebo vindo
> de IPs privados. Isso vem por todos os nossos links ( inclui o PTT-SP ).
> Também recebo pacotes sem rotas de retorno e até de blocos ainda não
> alocados.

Tem uma outra lista de prefixos para matar na borda que não é para
todos, mas pode ser interessante dependendo das necessidades da sua
organização:

http://www.spamhaus.org/drop/

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente
e do custo que você pode evitar.