[GTER] Orby Telefonica

Miguel Penteado miguel_penteado at ig.com.br
Wed Dec 9 15:54:02 -02 2009

Pessoal

Como vocês já sabem, a telefônica iniciou seu modelo de migração para VoIP
com um produto chamado “orby”.

Tentando saber mais sobre a estratégia de enrolar/ganhar dinheiro dos caras,
liguei na empresa e eles me passaram para um 0800 terceirizado.

O atendente disse que se trata mesmo de VoIP, mas que eles forçam a compra
de uma “nova linha”, e que o plano de numeração é sempre DDD 11.

O sujeito também disse que posso conectar meu computador no aparelho para
acessar a internet.

Me parece  um ADSL + caixa preta onde

Caixa preta  ( orby ) = modem ADSL + Roteador Genérico+ Browser endereço
Fixo + Telefone SIP+ Suporte QoS, disfarçado de TouchScreen a La iPhone.

Como o negócio custa quase 2 paus , se for usar VoIP vou querer criar a
minha “caixa preta” a um custo menor.

Alguém já viu contrato de adesão dessas coisas ?

Eles vão bloquear  SIP servers (operadoras ) externos ?

Que tipo de QoS tagging que deve estar sendo usado ? DSCP para não
prejudicar o Payload ?

MPLS ? Nada ( classificação e priorização segundo parametros VoIP e SIP) ?

Alguém já viu um desses funcionando ?

Que Codec suportam ?

Abraço

Miguel Penteado

“ Go to hell touch-screen, i wanna shell !!!”