[GTER] Recomendação de switches metro-ethernet

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Wed Dec 9 09:41:32 -02 2009

Oliveira, Jose wrote:
> Quanto aos protocolos de roteamento, RIP, RIPng, OSPF, ECMP, BGP4,
> OSPFv3 (em toda a nossa linha L3 avançada a partir da metade de
> 2010), PIM-SM e DM, Policy Based Routing.

O que seria, especificamente, "linha L3 avançada"?  E seria upgrade de
firmware, ou seria upgrade de hardware?

> Nosso sistema operacional é 100% Linux, desta forma, freqüentemente
> adicionamos novas características aos produtos, como RADIUS server
> integrado, Timekeeper, NAC (certificado Microsoft e Symantec,
> trabalhando com Sophos e outros), Loop Protection, EPSR, Dynamic Link
>  Failover, etc. Procuramos sempre nos basear em open standards a fim
> de garantir ao cliente investimento em arquitetura aberta com total
> compatibilidade e interoperabilidade com outros fabricantes que
> adotem o mesmo principio.

Isso é novidade, eu não conhecia nenhum switch de alta performance com
Linux embarcado.  Pode divulgar qual arquitetura de matriz de comutação
e MAC vocês usam (por exemplo, Broadcom XGS) ?

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente
e do custo que você pode evitar.