[GTER] Fwd: [dns-operations] A very good list of open public DNS resolvers

Bruno Ayub bruno.ayub at gmail.com
Tue Dec 8 14:56:48 -02 2009

Olá Egberto!

A vantagem no meu ponto de vista, talvez a única, é a possibilidade de
filtro de conteúdo. O OpenDNS e o DynDNS possuem um serviço que você pode
aplicar filtros de acordo com a classificação do site. Phishing,
pornografia, racismo, etc...

Se você põe o DNS do proxy configurando esse serviço, o overhead
administrativo cai consideravelmente. O trabalho (chato) de analisar o
conteúdo dos sites popular as ACLs de bloqueio fica por conta do servidor de
DNS...

[ ]'s

On Tue, Dec 8, 2009 at 14:07, Egberto Monteiro <servidores at futuro.usp.br>wrote:

> Se alguem um dia me convencer de que é melhor utilizar resolvers publicos
> ao invez de um simples djb/bind recursivo dentro da minha rede...
>
> Qual o mito de não se colocar resolvers dentro da propria rede? Medo de
> invasão? Ou impossibilidade?
>
> Fico curioso sempre que esse assunto vem a tona.
>
> Att,
> Egberto Monteiro

>>> 4.2.2.2  L(3)
>>> 198.6.1.1/2/3/4/5/122/142/146/195 ex-UU

Bruno Ayub.