[GTER] Trabalhando 2 ASN em um único Circuito.

Jonatas M. Victor jonatasmv at gmail.com
Tue Dec 8 10:35:05 -02 2009

Respondendo aos colegas.

  A idéia do loopback é uma boa, eu já utilizo aqui por padrão
configurar meus peer via loopback. Os AS
são de 2 CNPJ mas não tem problema os 2 são da mesma instituíção.

 Pensei em uma terceira alternativa e gostaria de opnião de vocês.

                      eBGP ASN XXXXX
Operadoras <-------------------------------> [ router ] ASN XXXXX
<-----------------> LAN
           \                                                     |
            \                                                   lan
              \                                                   |
               \-------------------------------------> [ router ] ASN
YYYY  <-----------------> LAN
                  ebgp-multihop 3
                ( dependendo do multihop da operadora )

  E controlar as redes do ASN YYYY com route-map somente para ser
encaminhado para a
operadora passando pelo router ASN XXXX. Podendo ou não ter uma sessão
iBGP ou eBGP
entre os dois router para poder aproveitar as melhores rotas que o
router ASN XXXXX pode ter
com outro peers.
  Seria uma boa idéia?