[GTER] Serviços de "aceleração de sites" da Akamai.

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Mon Dec 7 09:47:54 -02 2009

Srs.,

Recebemos uma proposta de uma empresa que, pelo visto, é representante da Akamai no Brasil.

Ao que sei, eles oferecem serviços de "aceleração" de portais (algo como proxies reversos ou servidores espelho, não entendi muito bem).

Alguém, que já tenha contratado esses serviços, poderia explicar-me o funcionamento deles e em que circunstâncias é aconselhável a sua contratação (levando em conta aspectos como escalabilidade, performance e PRINCIPALMENTE segurança)?

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
IPv6 Evangelist · Moreq-Jus Evangelist
Comissão Local de Resposta a Incidentes - CLRI
TRF 3 Região
(11) 3012-1581
--
Follow me on Twitter!