[GTER] Monitoramento e Gateway SMS

Clebio Dossa clebiodossa at gmail.com
Sun Dec 6 20:11:31 -02 2009

Oi Fabio,

Você sente falta de algo mais no zabbix?
ela faz tudo que você precisa ou tem algo mais que ela poderia fazer?

Eu não conheço muito esta ferramenta, mas você consegue por exemplo
classificar os logs?
Por exemplo: tanto para logs de equipamentos cisco (sw, router e fw), logs
de servidores (linux, windows, ux, solaris, etc) classificar por
criticidade, prioridade e  por softwares que gerou .
Nesta questão dos logs a ferramenta trabalha como uma espécie de log server?

Pelo que estou entendendo ela é uma ferramenta intrusiva, certo? há um
agente
que precisa ser instalado em cada servidor?

É possível fazer checagem de configuração de equipamentos de conectividade?
por exemplo, router e switch para saber quando elas foram alterados e o que
foi alterado na configuração
do equipamento? Ou mesmo na questão de configuração de arquivos de SO, saber
quando foram
alterados e o que foi alterado neles.

Na parte de SNMP tu consegueria, por exemplo, configurar qualquer MIB para
ser monitorada
e estabelecer thresholds para alertas, mesmo elas sendo do tipo counter?

Para monitoramento WAN, seria possível ter alertas para tempo delatência, ou
mesmo
fazer uma analise do comportamento de tempo de resposta em linha de tempo?

Clébio

Clébio Dossa