[GTER] dns reverso x rblsmtpd

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Fri Dec 4 17:10:43 -02 2009

sim, correto..

mas  eles alegam que nosso servidor deveria 'desconsiderar' o erro,  uma
vez que quem esta mandando o e-mail é o host do dominio está OK e não o
outro  host, do outro dominio,  que está com problemas...

sei que posso até criar uma regra a  exceção para esse caso,  mas
queria  ver se há como fazer com que o rblsmtpd trate esses casos
automaticamente, uma vez que só iremos perceber o problema depois de
algumas reclamações de não recebimento...

(mandei email para lista do qmail e ainda não obtive resposta, vou
aguardar pra ver se alguém posta alguma solução...)

agradeço a todos!