[GTER] Problemas metrored/BrasilTelecom/OI

Ari Arantes Filho ari at dd.com.br
Thu Dec 3 16:05:15 -02 2009

Que o AS (BGP) é a melhor solução, isso sim. Mas somente se precisar que
pessoas de fora acessem algo aí dentro de sua rede. Pois tem custo anual e
também inicial de configuração. Se for somente para navegação, pode colocar
pfsense, mikrotik, algum roteador (linksys ou outro) que faça dual WAN ou
até mesmo configurar o linux ou freebsd que fazem isso também.

Outra alternativa, seria contratar um servidor em um datacenter estável e
fechar VPN para seu link interno. E todo acesso ficaria por esse VPN, assim
evita problema de mudar DNS, caso precise de acesso externo p/ um intranet,
por exemplo.