[GTER] Situação do WIMAX

Provedor Bogus provedorbogus at gmail.com
Thu Dec 3 02:29:46 -02 2009

Aqui no Rio a Embratel tentou vender um serviço chamado PME com WiMax: 1
mbps com 2 linhas
telefônicas.
Fiquei de expectador em dois testes num prédio comercial no centro da cidade
em que a repetidora estava do outro
lado da rua e só as salas com LOS funcionavam bem. NLOS = alta latência +
perda. Não chegou a 300 metros
de cobertura.
Em duas semanas descontinuaram a venda e retiraram o estande e as meninas
bonitas.

Não é nem de perto aquilo que os fabricantes dizem. Tá mais pra um Wi-Fi de
rico. :-)

Alguém sabe se há algum impedimento pras MMDS usarem WiMax no espectro que
já é delas ?
Porque atualmente, elas tão só "ocupando a moita". :-)