[GTER] RES: OFF Re: RES: Res: Re: Recomendação de switches metro-ethernet

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Wed Dec 2 11:27:25 -02 2009

GIULIANOCM (WZTECH) wrote:

> O IOS XR e baseado no QNX Neutrino.

Ok, este e' o codenome Chaos creio, eu nao considerava o QNX um *ux :-)

> http://www.cisco.com/en/US/prod/collateral/routers/ps9343/product_bulletin_c25-448387.html
>

> http://www.embeddedstar.com/press/content/2004/8/embedded15908.html
>

> O IOX XE do ASR 1000 e baseado no Linux.
>
> http://www.cisco.com/en/US/prod/collateral/routers/ps9343/product_bulletin_c25-448387.html

Sim, este o que eu pensava, eu so creio que nao e' 'todo' o OS, pelo que
entendo, tem uma camada de virtualizacao com Linux e em cima disto roda
um build
do IOS classico. Uma maneira interessante de tentar 'manter as features
antigas'...O mundo so foi criado em 6 dias por que nao tinham que se
preocupar com base instalada :-)