[GTER] Divisão de Cargas e Redundância com dois links utilizando BGP.

Eduardo Lee leeedu at gmail.com
Fri Aug 28 15:22:21 -03 2009

Juliano,

        Os links tem a mesma velocidade e temos um bloco com o nosso ASN. O
tráfego é predominantemente é de dados, mas há problemas em "anunciar"
alguns endereços dentro de nossa faixa, portanto o tráfego está se
"perdendo" na hora de encontrar o nosso bloco. Desativando o "anuncio" pela
GBLX fica tudo OK.

Pina,

     Ambos estão em full-routing, mas há um ibgp entre o meu equipamento e o
equipamento da GBLX que pode estar bagunçando as rotas. Tentei acessar a
equipe técnica da GBLX para explicar que nunca vi uma configuração de
balanceamento de cargas entre AS's que tenha IBGP para propagar o meu bloco
de endereços para a Internet. Mudei o med e local-pref e fiz
route-map.......sem resultados. Tudo leva a crer que estão usando
route-reflect no IBGP para propagar estes endereços.......mas a GLBX não
quer fornecer um neighbor com EBGP.......

      Não sei se consegui explicar direito, mas a confusão é grande!
      Se alguém já presenciou um caso deste tipo ou tiver alguma idéia de
como posso resolver, agradeço a ajuda!

Abs,

Eduardo Lee