[GTER] Duvida sobre Vlans tag

Welisson welisson at conectcor.com.br
Mon Aug 24 15:17:57 -03 2009

Caros colegas.

Boa tarde a todos,

Gostaria de retirar uma duvida com os colegas sobre tagg's de vlans, na
seguinte situação. Tenho um switch configurado da seguinte maneira,
porta 2,3,5 setado como vlan 2 (port vlan) e porta 4,6,7,8 como vlan 3.

Para que elas se falem tenho uma bridge na porta 3 da VLAN 2, e na porta
4 VLAN 3, afim de manter a redundância tenho o protocolo RSTP rodando
nesse switch na porta  4 e  6 ligadas diretamente via cabo de rede. Pois
bem,
na porta 7 e 8 tenho duas redes distintas.
A intenção é a seguinte separar o trafego da porta 7 e 8, já que ambos
estão na mesma vlan, para isso iria subir tagg's de vlan haja vista que
os dois irão sair da mesma interface, então a duvida é a seguinte como
fazer esse tag passar via RSTP/Bridge?

Switch Dell 5448P

--

Welisson Tomé